terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"Essa é a experiência que não me deixa desistir de mim"

A juventude é o coração da humanidade, e as propostas de caminhos que não condizem com a verdade são lançadas a todo instante na vida dos jovens. Bombardeados por todos os lados e atraídos por todas as formas que levam a busca incessante pelo prazer, acabam vivendo uma vida sem sentido. Diante de tantas coisas apresentadas, um caminho novo e diferente, misturado a muita diversão e convivências, os jovens terão a sua experiência pessoal com Deus através do Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) da missão de Brasília.
Por meio da oferta de vida, é possível mostrar que há esperança para o jovem de hoje, como bem expressa o Beato João Paulo II ao falar da juventude: “O futuro da humanidade está nas mãos daqueles que são capazes de transmitir às gerações do amanhã, razões de vida e de esperança”. Nesta certeza, a jovem, Amanda Nobre que hoje é postulante da Comunidade de Aliança, testemunha a sua experiência com o Cristo Ressuscitado que passou pela cruz através do acampamento de jovens:
“Minha experiência com Deus no Acamp’s foi uma experiência de amor. Não um amor simplesmente de sentimento, mas um amor que fez sentir querida e cuidada por Deus. Conhecer um Deus que é apaixonado por mim, eu jamais imaginaria conhecer.
Lembro-me que chorava muito nas adorações, eu apenas olhava para Jesus, pois não sabia muito que dizer. Hoje, percebo que sempre foi esse o olhar que Deus teve comigo. Esse olhar de um pai carinhoso, que me espera. O mesmo Pai que esperou o filho pródigo voltar para casa, e que mesmo diante dos meus pecados e das minhas fraquezas, não desistiu de mim e jamais desistirá. Se Deus não desistiu de mim, Ele não desistirá de ninguém!
A sua misericórdia me constrange.
Eu posso dizer concretamente, que é essa a experiência que não me deixa desistir de mim. Quantas vezes me apoiei nas minhas próprias forças, e não consegui, e diante das inúmeras tentativas, a misericórdia de Deus sempre me sustentou e me fez seguir, apoiada não em mim, como fazia antes, mas somente no amor de Deus”.
E, para que outros tenham a mesma experiência, estamos nos últimos preparativos. O tempo não pára, as horas se passam, os minutos se aproximam e o coração acelera para a maior guinada da história da juventude de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você quer contribuir